Madeira

'Liceu' organiza quarta mobilidade no âmbito do projecto Erasmus+

None

Na semana de 24 a 28 de Outubro, três alunos e duas professoras da Escola Secundária Jaime Moniz participaram na quarta mobilidade no âmbito do projecto 'helPing and Learning wiThout borderS', desta vez em Salónica. Esta cidade, situada no Mar Egeu, no norte da Grécia, é a co-capital do país.

Ao longo de cinco dias, alunos e professores oriundos de Portugal, Polónia, Finlândia, Itália, Espanha e do país anfitrião – Grécia – participaram em várias actividades, tais como trabalhos de grupo, apresentações diversas, visitas de estudo, caminhadas e explorações, sempre com o objectivo de desenvolverem competências ao nível não só da aprendizagem e desenvolvimento pessoal, mas também do relacionamento interpessoal.

Durante cinco dias, os alunos e professores envolvidos tiveram a oportunidade de aprender coisas novas, de trabalhar colaborativamente e de descobrir novas culturas e novas realidades. Em conjunto, exploraram pequenas partes de um país histórica e culturalmente riquíssimo. Todos, sem excepção, viveram experiências inesquecíveis e fizeram amigos para sempre.