Respeitar os direitos humanos? Basta ir ao Alentejo

O Senhor Presidente da República, e seus acompanhantes, de peso, da cena política, cá da nossa “santa terrinha”, a propósito da viagem que foram efetuar, lá para as bandas das areias do deserto, do País árabe, de nome Qatar, onde se está a realizar a 22ª. edição do Campeonato do Mundo de Futebol-Qatar 2022, e onde a seleção de Portugal, está presente, pela 8ª. vez, numa qualificação algo penosa, mas, pronto lá estão a marcar presença. O Senhor Presidente da República e seus acompanhantes, de peso da cena política, lá se ofereceram, para estarem presentes, para apoiarem a nossa seleção e a nossa bandeira, que gesto tão nobre, vindos daquelas personagens.

Mas quem paga essa mordomia? o erário público (que são todos aqueles cidadãos que contribuem com os impostos que são devidos). Mas, o que fazer? Nada. A propósito desta sua viagem, o Senhor Presidente da República, vai aproveitar, com uma outra missão, sábia, como é próprio do Senhor Presidente da República.

Aconselhar, os responsáveis daquele País, a respeitar os direitos humanos. Então não seria mais útil e poupava dinheiro ao erário público, e ia, numa viagem menos massuda, visitava o nosso Alentejo, e dava umas aulas práticas, para se respeitar ainda mais os direitos humanos, àqueles empresários, que exploram o trabalho escravo, de todos aqueles que vêm para Portugal, em busca de melhores condições… e, são severamente enganados, vivendo em péssimas condições, para um ser humano. Mas, que ironia!

Mário da Silva Jesus