Madeira

Escola Dr. Eduardo Brazão de Castro entrega 37 diplomas de conclusão de cursos EFA

None

A Escola Básica com Pré-Escolar Dr. Eduardo Brazão de Castro procedeu, ao início desta noite, à entrega de 37 diplomas de conclusão de cursos de Educação e Formação de Adultos (EFA), numa cerimónia que contou com a presença do secretário regional de Educação, Jorge Carvalho.

Na oportunidade, o governante felicitou os formandos não só pela etapa cumprida, mas sobretudo pela perseverança demonstrada.

Normalmente associamos a escola aos mais novos, mas neste caso estamos perante um conjunto de pessoas que, apesar de não terem cumprido essa formação no tempo devido, não o deixaram de fazer, não obstante todos os 'handicaps' que o regresso à escola traz, particularmente quando temos uma actividade profissional, uma família e outras responsabilidades. Por isso, há que revelar a coragem de terem assumido este desafio  Jorge Carvalho, secretário regional de Educação.

Jorge Carvalho garantiu, ainda, que o sistema educativo regional está sempre disponível para receber todos aqueles que queiram melhorar os seus conhecimentos e as suas competências.

"É o conhecimento que nos torna mais capazes, pois ficamos em melhores condições de tomar decisões ao ganharmos ferramentas que nos colocam mais capacitados perante os desafios diários, e mais autónomos, porque ganhamos aptidão de interiorizar e de gerir informação, de comunicar melhor e de ganhar competências críticas face ao mundo que nos rodeia", concluiu.