Madeira

Curso 'Busca e Resgate em Terra' forma oito bombeiros da Brigada Helitransportada

None

Oito bombeiros da Brigada Helitransportada participaram no curso 'Recuperador Salvador – Busca e Resgate em Terra' da Força Especial de Protecção Civil.

A formação, que teve início a 17 de Outubro e fim a 25 de Novembro, foi ministrada por formadores da Força Especial de Protecção Civil, num total de 80 horas, das quais 40 horas foram de voo, tendo sido realizados cerca de 348 guinchos, habilitando os bombeiros com competências técnico-operacionais para missões de busca e salvamento em terra.

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Saúde e Protecção Civil investiu na locação de um meio aéreo de tipologia médio, estando o mesmo capacitado para duas valências de intervenção distintas, sendo uma delas o 'Resgate em Terra', através da operabilidade do guincho.

Com a formação, o Serviço Regional de Protecção Civil, IP-RAM garante uma resposta adequada no socorro em questão, assegurando um elevado grau de eficácia e prontidão do socorro de pessoas em escarpas, floresta ou espaços confinados.