Mundial'2022 Desporto

FIFA concluiu que Ronaldo não tocou mesmo na bola e atribui golo a Bruno Fernandes

None

A FIFA confirmou há instantes que o golo inaugural da selecção nacional, ontem frente ao Uruguai, foi mesmo marcado por Bruno Fernandes, concluindo que Cristiano Ronaldo não chegou mesmo a tocar na bola quando se elevou para cabecear.

A informação está a ser avançada pela ESPN, que cita um comunicado da FIFA que, após a análise pela respectiva comissão técnica, coloca assim um ponto final na polémica.

"Fomos capazes de concluir definitivamente que não existiu um toque na bola por parte de Cristiano Ronaldo, utilizando a tecnologia na bola oficial do torneio. Não foi detetada qualquer força externa no sensor da bola, que nos permite medir de forma exata as análises aos lances das partidas". Comunicado da FIFA

Recorde-se que aos 54 minutos de jogo, o médio cruzou e Ronaldo saltou e tentou cabecear a bola, aparentando tê-la desviado a baliza. O capitão da selecção celebrou o golo e afirmou, no final da partida, no relvado, que tocou na bola.

Apesar da celebração do golo como se fosse seu, este foi atribuído a Bruno Fernandes, que mais tarde viria a bisar e ser eleito o melhor jogador em campo para a FIFA.