Desporto

CMF apoia com 3.600 euros Encontros Oficiais da Selecção Nacional Feminina em ténis de mesa

Foto DR/CMF
Foto DR/CMF

Com o apoio da Câmara Municipal do Funchal (CMF) e de outras entidades realiza-se, amanhã e depois, no Complexo Desportivo de São Roque, dois encontros oficiais da Seleção Nacional Feminina, tendo em vista a qualificação para o Campeonato da Europa (Seniores Femininos) em ténis de mesa. Trata-se de uma iniciativa da Associação de Ténis de Mesa da Madeira, em parceria com a Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

Na apresentação do evento, que teve lugar no Salão Nobre, a vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, destacou a aposta do executivo municipal no apoio que é dado à formação desportiva dos jovens, para evitar que entrem noutros caminhos perigosos.

Cristina Pedra informou que a autarquia tem colocado nos pavilhões tarjas com a seguinte mensagem 'Juntos no Desporto sem Drogas'.

No âmbito dos apoios ao Associativismo, a autarquia do Funchal estabeleceu um protocolo com a Associação de Ténis de Mesa, reforçando o apoio para 2022, destinado às atividades.

Os Encontros Oficiais da Seleção Nacional Feminina em Ténis de Mesa, tem o apoio financeiro da CMF, no montante de 3.600 euros.

Os jogos realizam-se, 29 de novembro (terça-feira), Portugal-Itália e 30 de novembro (quarta-feira), Portugal-República Checa, sendo ambos os jogos com início marcado para as 19h00, no Complexo Desportivo de São Roque.  

Estas serão as primeiras duas jornadas da formação lusa nesta qualificação, Seleção que ocupa atualmente o 9.º lugar do ranking mundial e o 3.º na hierarquia europeia. Depois do quinto lugar alcançado no Campeonato do Mundo de Equipas, o grupo feminino viu valorizada a sua classificação mundial, entrando assim no top 10 mundial. O objetivo passará por garantir vitórias nestes dois encontros, perspetivando a participação no Campeonato da Europa de Equipas, a realizar em Malmo (Suécia), entre 10 a 17 de setembro 2023.