Madeira

Pensão média de 1.378 euros para quem sai este ano da Função Pública na Madeira

None

Até ao final deste ano, um total de 439 funcionários deixam os quadros públicos na Madeira por motivo de aposentação. A saída de antigos dirigentes para a reforma faz com que valor médio das pensões seja o mais elevado de sempre, de cerca de 1.378 euros. O assunto faz a manchete da edição desta segunda-feira do DIÁRIO.

Em destaque na primeira página surge uma foto do bastonário da Ordem dos Médicos, que, em entrevista, questiona se a falta de clínicos é um problema de vagas ou da incapacidade que os serviços de saúde da Madeira têm para reter os profissionais. Miguel Guimarães revela as situações mais difíceis que teve na Região e lança outra questão: “Quantos ortopedistas saíram do público e foram para o privado?”.

Outra notícia dá conta que há cinco novas crias de lobo-marinho nas Desertas. É um dos melhores registos de sempre na colónia, que é acompanhada pelos serviços de conservação da Natureza.

Nesta edição ficamos ainda a saber que a recolha de lixo e a limpeza urbana lideram nos alertas à CMF e que o programa com a rubrica ‘Extremamente Desagradável’, da Rádio Renascença, vai ter um espectáculo extra a 28 de Janeiro na Madeira.