Madeira

Unidade do Doente Frágil do SESARAM recebe mais um prémio

Projecto mereceu atribuição de menção honrosa no Congresso Português de Geriatria e Gerontologia

None
Foto Miguel Espada/ Aspress

A Unidade do Doente Frágil do Serviço de Saúde da Região Autónoma da Madeira (SESARAM) conquistou mais um prémio, anunciou a entidade em comunicado de imprensa.

Desta feita, o projecto mereceu a atribuição de uma menção honrosa, para melhor comunicação oral, no 42.º Congresso Português de Geriatria e Gerontologia, realizado em Lisboa, nos dias 23, 24 e 25 de Novembro.

O trabalho - com o tema 'Força de preensão palmar e o sulfato de desidroepiandrosterona numa unidade de fragilidade' - foi desenvolvido pelos médicos do Serviço Regional de Saúde: Miguel Homem Costa, João Miguel Freitas, Rafael Nascimento, Luís Ramos Santos, Carolina Carvalhinha, João Francisco Gouveia, Sónia Freitas e Rafael Freitas. A comunicação foi apresentada pelo médico internista, Daniano Caires.

Saliente-se que a Unidade do Doente Frágil do SESARAM ganhou três prémios, nos últimos 30 dias, no âmbito dos projectos desenvolvidos pela sua equipa.

‘Unidade do Doente Frágil’ do SESARAM recebe menção honrosa

O projecto ‘Unidade do Doente Frágil’ do Serviço de Saúde da Região (SESARAM) recebeu uma menção honrosa no âmbito da 15.ª edição do Prémio de Boas Práticas em Saúde, de entre os 11 projectos candidatos à categoria de ‘Melhor Poster’, tendo saído vencedor o projecto ‘Covid-19 no Contexto de Saúde Escolar’, apresentado pelo ACES Tâmega III, Vale Sousa Norte.

A Unidade do Doente Frágil do SESARAM está localizada no Hospital dos Marmeleiros e tem como principal objectivo "promover cuidados altamente diferenciados de saúde a doentes frágeis e serve de interface entre a alta clínica e o regresso ao domicílio”.

Esta unidade, inaugurada a 15 de Julho de 2021, conta actualmente com 13 camas e é coordenada por Miguel Homem Costa, médico especialista em Medicina Interna, que lidera uma equipa multidisciplinar e que integra profissionais de saúde de diferentes áreas.