Madeira

SESARAM apresenta plataforma de cirurgia via robótica

Nova plataforma dá início a “uma nova era na área cirúrgica e benefícios evidentes no tratamento cirúrgico dos doentes da Região.”

None

Foi esta sexta-feira apresentada, na Sala de Conferências do Hospital Nélio Mendonça, a plataforma robotizada, que permite a realização de cirurgias via robótica. “A plataforma é uma ferramenta cirúrgica desenhada por cirurgiões e para cirurgiões, aliando a tecnologia à mais diferenciada medicina atualmente existente”, esclarece o Serviço Regional de Saúde.

Através da realização de cirurgias via robótica, esta plataforma permite minimizar os riscos cirúrgicos e aumentar os resultados clínicos. A transformação tecnológica e a inovação desta abordagem cirúrgica permitem, aos cirurgiões, desenvolver um trabalho consistente de aprendizagem e aquisição de novos conhecimentos.

No passado mês de Abril, uma comitiva do SESARAM composta por médicos e enfermeiros, participou numa sessão de demonstração de cirurgia robótica. Agora, a introdução da plataforma robotizada no bloco operatório do Hospital Dr. Nélio Mendonça trará o início de uma “nova era na área cirúrgica e benefícios evidentes no tratamento cirúrgico dos doentes da Região.”