Casos do dia

PSP confirma detenção de carteiristas no Cabo Girão

None
Foto Carlos Marote

A Polícia de Segurança Pública confirmou em comunicado a detenção de dois carteiristas estrangeiros, de 46 e 58 anos, no Cabo Girão. Uma notícia avançada pelo DIÁRIO na edição impressa desta quinta-feira.

O Comando Regional da PSP referiu que devido ao aumento de furtos por carteiristas em alguns locais turísticos foram efectuadas diligências com o intuito de deter os suspeitos, tendo os agentes verificado a chegada de uma viatura rent-a-car no respectivo miradouro.

Dentro do carro seguiam dois indivíduos caracterizados como turistas, que se tentaram misturar com os vários grupos de turistas que já se encontravam no local, explica.

A PSP acrescenta ainda que “em acto contínuo, um dos suspeitos aproveitou um momento de distração de uma turista idosa para tentar abrir o bolso exterior da mochila que a mesma trazia às costas, mas devido aos movimentos da idosa e após alerta de uma das guias turísticas que se apercebeu do que estava a acontecer, o suspeito desistiu do furto e rapidamente tentou abandonar o local juntamente com o outro indivíduo, tendo sido ambos abordados à saída pelos polícias”.

A polícia conseguiu apreender vários objectos e dinheiro que serão fruto da actividade ilícita desenvolvida por ambos, nomeadamente, “diversas quantias monetárias em diferentes moedas estrangeiras, várias carteiras, óculos de sol, pulseiras, porta-chaves e outros objectos pessoais”.

Ambos os suspeitos foram constituídos arguidos e sujeitos a termo de identidade e residência.

O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar “a importância de dar conhecimento imediato às autoridades policiais sempre que existe notícia de um crime, possibilitando assim o rápido desenvolvimento de diligências que conduzam ao sucesso das investigações, identificação dos seus autores e recuperação do produto furtado”.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo