Madeira

'Confiança' apresenta 15 contributos para o Orçamento do Funchal

Coligação revela que vai propor um voto de louvor ao premiado compositor Pedro Macedo Camacho

None

A 'Confiança' anunciou este domingo que vai apresentar, na reunião de câmara desta semana, um voto de louvor ao compositor Pedro Macedo Camacho e ainda a recomendação ao executivo municipal para a inclusão de 15 contributos para o Orçamento Municipal para 2023.

Os vereadores eleitos pela Confiança na Câmara do Funchal reuniram-se no final da semana passada preparar a reunião do Orçamento Municipal que, "alegadamente por motivos de agenda dos vereadores com pelouros, ocorrerá de forma excepcional na próxima terça-feira".

A 'Confiança' propõe um voto de louvor e de congratulação ao compositor madeirense Pedro Macedo Camacho, nomeado em duas categorias na 13.º edição dos ‘Hollywood Music Media Awards’, e que conquistou o almejado prémio de Hollywood, na categoria de melhor banda sonora para videojogo, pelo seu trabalho para 'Chorus'.

O Município deve reconhecer publicamente aqueles cujos notáveis feitos enaltecem e dignificam a Cidade do Funchal, fazendo votos para que o seu percurso continue a ser marcado por muitos sucessos e proveitos culturais, elevando o nome do Funchal e da Madeira a nível nacional e no plano internacional. O compositor Pedro Macedo Camacho é um exemplo de trabalho, dedicação e talento e, como tal, merece o nosso reconhecimento público. Micaela Camacho, vereadora da 'Confiança'

No que diz respeito ao contributo para o Orçamento Municipal de 2023, tal como afirmado publicamente, as iniciativas que a Confiança pretende ver incluídas e que conduziriam ao voto favorável no mesmo, são as seguintes:

  1. Criação da Polícia Municipal do Funchal;
  2. Desenvolvimento do Parque Urbano da Cidade no vale da Praia Formosa;
  3.  Implementação do Plano Municipal de Combate à Inflação;
  4. Criação de Bolsas de Estudo por Mérito a Estudantes do Ensino Superior;
  5. Atribuição de Manuais Escolares gratuitos até ao 12º ano;
  6. Revisão do Subsídio Municipal ao Arrendamento;
  7. Fixação da participação do Município do Funchal no IRS em 0,23%.
  8. Manutenção do IMI na taxa mínima de 0,3% e aplicação do IMI Familiar;
  9. Criação de um Gabinete de Informação e Consulta Jurídica;
  10. Bolsa de casas municipais destinadas a vítimas de violência doméstica;
  11. Criação de um subsídio ao arrendamento para vítimas de violência;
  12. Construção dos projectos ganhadores do III Orçamento Participativo do Funchal;
  13. Retoma do projecto de Núcleos Locais de Protecção Civil;
  14. Implementação da Estratégia Municipal para a Igualdade de Género;
  15. Devolução de todo o Dinheiro Cobrado em Multas Ilegais;
Verificando o estado para o qual a cidade do Funchal vai decaindo, nunca foi tão importante reunir todos os contributos possíveis para reconduzir o nosso município a um futuro mais sustentável, mais justo, mais reabilitado, mais inovador, mais seguro, mais livre e mais participado. Miguel Silva Gouveia, vereador da 'Confiança'

E diz que, “também por isso, os vereadores e as vereadoras da 'Confiança' procuram resgatar a governança municipal à actual obsessão propagandística inconsequente, recentrando o foco no trabalho e colocando a atenção na qualidade de vida dos funchalenses e na defesa do interesse público”.

A equipa da Confiança reafirma que "mantém a forma construtiva no exercício da missão de serviço público que lhe está entregue, sem nunca ferir os seus valores intrínsecos da cidadania, da proximidade, da responsabilidade, do rigor e da transparência".