Madeira

Unidade do bem-estar animal registou 161 atendimentos no primeiro mês de abertura

None

Inaugurado no passado dia 6 de Outubro, o novo espaço dedicado à causa animal no Funchal registou, no primeiro mês de abertura, um total de 161 atendimentos.

A vereadora do ambiente da Câmara Municipal do Funchal (CMF), Nádia Coelho, explicou que a procura incidiu nas temáticas da esterilização, vacinação e recolha de animais, havendo também o interesse nos procedimentos da adopção, voluntariado e angariação de bens para o Canil Municipal.

Com instalações na Rua da Alegria 14 G, na freguesia de São Pedro, esta unidade dispõe de um atendimento personalizado, com o intuito de informar e sensibilizar os munícipes relativamente aos animais de estimação, nomeadamente o aconselhamento pré-adopção, os cuidados básicos com os animais, os procedimentos para o controlo da população animal, a importância da colocação do microchip, entre outos assuntos.

Nádia Coelho refere que a população poderá conhecer melhor todo o trabalho desenvolvido pelo executivo municipal no âmbito da protecção do bem-estar e dos direitos dos animais, neste espaço que permite alavancar, valorizar e dinamizar toda a causa animal, num serviço que diariamente vê crescer o número de pedidos de ajuda e apoio.

A vereadora garante que autarquia do Funchal irá continuar a trabalhar em prol do bem-estar dos animais.