Madeira

Grupo Alberto Oculista prevê acabar o ano com crescimento acima de 10%

Há três meses que o grupo entrou no mercado do Brasil, depois de consolidada a presença em Portugal e em Espanha

None

"Estamos em grande forma e cada vez mais bem preparados para o que aí vem, para o futuro, estamos muito satisfeitos com aquilo que está a acontecer este ano. Vamos acabar o ano com muito bons resultados", apontou Miguel Caires, esta manhã, aquando da visita do presidente do Governo Regional à sede da Alberto Oculista. 

Fazendo um balanço "muito positivo" das vendas, o CEO do grupo destaca o acabar o ano com um crescimento acima de 10% no ramo da óptica, ainda que noutras áreas de negócio, como é o caso da Bioforma, o crescimento seja "residual", justificado pela reformulação de toda a estrutura e a sua dinâmica comercial. No Turismo, onde o grupo possui 20 apartamentos de alojamento local, Miguel Caires fala de um crescimento na ordem dos 150%, o que, no seu entender, é "bem paradigmático do momento que a Madeira vive". 

O responsável pelo grupo, que desde 2017 tem vindo a diversificar as suas áreas de negócio e tem apostado na internacionalização, que depois de Espanha leva a marca até ao Brasil, onde abriu, nos últimos três meses, lojas em cinco estados, reconhece os desafios que a pandemia e a guerra têm trazido ao mundo empresarial e salienta os investimentos que têm sido feitos nas diferentes empresas do universo Alberto Oculista. O apoio do Governo Regional também não foi esquecido por Miguel Caires, que destacou a presença assídua do executivo .  

Com 120 lojas, entre Portugal e Espanha, o grupo Alberto Oculista ocupa o segundo lugar no ranking nacional no domínio da óptica, integrando o top5 com quatro multinacionais. "Naturalmente que só podemos entir orgulhosos do nosso trabalhos", evidencia Miguel Caires. 

Sobre o facto de as actuais instalações, no quarteirão 'Madeira Wine', na Cruz Vermelha, ter sido adquirido pelo Lidl é encarado pelo CEO do grupo com naturalidade. "O grupo fica bem", garante, ao mesmo tempo que refere que estão "activamente à procura de soluções" para novas instalações.