Madeira

IHRU vai sortear 26 habitações em arrendamento acessível e a Madeira está incluída

None

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) informou, esta terça-feira, que vai atribuir, por sorteio, 26 habitações em várias regiões do país, no âmbito da promoção de respostas públicas de arrendamento acessível.

As candidaturas estão abertas a partir de hoje para habitações de tipologias T1 a T5, localizadas em Águeda, Baião, Coimbra, Entroncamento, Figueira da Foz, Lisboa, Madeira, Penafiel, Porto, Vila Nova de Santo André e Vila Real.

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados habitacionais. As habitações serão sorteadas de entre as pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 12 de Dezembro, desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do Aviso de cada Concurso. Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos em ihruarrenda.portaldahabitacao.pt. Esta iniciativa enquadra-se no conjunto das soluções habitacionais disponibilizadas pelo Instituto para garantir o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado. IHRU