Madeira

Saneamento básico reforçado nas Escadinhas da Ribeira da Caixa

None
Foto Junta de Câmara de Lobos

A Junta de Freguesia de Câmara de Lobos concluiu as obras de instalação da rede de saneamento básico e de regularização e renovação integral do pavimento das Escadinhas da Ribeira da Caixa, uma vereda que liga a Estrada João Gonçalves Zarco ao Caminho da Ribeira da Caixa, no Garachico.

Para assinalar a conclusão destas obras de beneficiação, o presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho, acompanhou o executivo da Junta de Freguesia liderado por Celso Bettencourt na visita a esta vereda que permite o acesso a diversas moradias e terrenos agrícolas.  

Esta obra de proximidade, na extensão de 70 metros, vem resolver alguns focos de insalubridade neste acesso pedonal, onde os esgotos eram canalizados para fossas sépticas, situação que gerava alguns problemas na localidade.

A intervenção foi realizada por equipa própria da Junta de Freguesia em estreita colaboração com a empresa Águas e Resíduos da Madeira (ARM), que cedeu o material para a instalação da rede de saneamento básico, e contou com o apoio da Câmara Municipal no âmbito do contrato de execução e interadministrativo estabelecido entre os dois órgãos de poder local.