Turismo Madeira

Funchal passará a receber mais navios transatlânticos

Jorge Ferreira, da Blandy, fala das estreias previstas ainda para este ano

None
Foto Hélder Santos/ Aspress

Funchal passará a receber, com alguma frequência, navios do armador Ambassador Cruise Line. O anúncio foi feito esta manhã por Jorge Ferreira, director de operações marítimas da Blandy, que aproveitou a ocasião para dar conta de que, no final do mês, haverá uma nova estreia no Porto do Funchal, com um cruzeiro transatlântico, com 2.200 passageiros. 

Os navios operados por este armador que vão passar pela Madeira estão dedicados, sobretudo, a ligações entre a Europa e a América. 

Ainda nas novidades, até 2025, a Blandy conta trazer ao Porto do Funchal mais navios da Carnival Cruises Lines, o armador que opera o 'Carnival Celebration', que chegou esta manhã à Região, com 6.200 pessoas a bordo entre passageiros e tripulação, naquela que é a "viagem posicional" deste novo navio. 

'Carnival Celebration' traz 6.200 pessoas a bordo entre passageiros e tripulação

No Porto do Funchal, hoje, são cerca de 8.400 passageiros (a contar com os dois navios atracados), o que obrigada a uma grande operação logística. Com a chegada do 'Carnival Celebration', transportando 6.200 pessoas, entre passageiros e tripulação, e do 'Oosterdam', o movimento na infraestrutura e na cidade são notórios.

Além disso, nota que há novos armadores com novos conceitos que também deverão passar a escalar na Madeira, nomeadamente com permanência durante vários dias. Jorge Ferreira salienta que o Porto do Funchal tem todas as condições para receber navios desta classe, no Cais 3, dando o exemplo de outros navios que habitualmente passam pela Região, como o Aida Nova ou o Iona.