5 Sentidos

INSUL'Arts volta ao palco do MUDAS

Foto DR
Foto DR

No próximo sábado, dia 12 de Novembro pelas 20h30, a Dançando com a Diferença traz ao palco do auditório do MUDAS. Museu da Arte Contemporânea da Madeira o artista Matthieu Ehrlacher com o espectáculo Cocoon.

Em Cocoon, o público é confrontado por um corpo envolto em cera, corpo esse que incorpora e está dentro do cenário. O cenário é vivo e a sua transformação é presenciada pelo público. Dentro deste objeto, o corpo procura a riqueza do seu movimento mínimo e o percurso até à sua amplifi­cação.

Nesta obra, o artista é o corpo preso que procura a sua liberdade. No percurso desta transformação surge um diálogo. É uma voz dentro do casulo.  A transformação deste Cocoon é uma viagem cheia de pormenores e intensidades, que passa da gruta ao museu e pelo laboratório.

Henrique Amoedo, diretor artístico da Dançando com a Diferença, refere que “com o INSUL´Arts pretendemos gerar uma maior aproximação do público local às artes contemporâneas. O processo de aproximação e fidelização dos diferentes públicos deve ser alvo de um trabalhado contínuo e, para além de outros objetivos, fazemo-lo através deste projeto de grande envergadura”.

É uma iniciativa que acontece no âmbito do Ciclo de Arte Contemporânea da Madeira do projeto INSUL’Arts, fi­nanciado através do Programa Cultura do EEA Grants Portugal, através do Connecting Dots – Mobilidade Artística e Desenvolvimento de Públicos gerido pela Direção-Geral das Artes na qualidade de Parceiro do Programa. Como forma de promover um contínuo e equilibrado reforço das relações económicas e comerciais, as partes do Acordo do EEE estabeleceram um Mecanismo Financeiro plurianual, conhecido como EEA Grants.

Os EEA Grants têm como objetivos reduzir as disparidades sociais e económicas na Europa e reforçar as relações bilaterais entre estes três países e os países beneficiários. Para o período de 2014-2021, foi acordada uma contribuição total de 2,8 mil milhões de euros para 15 países beneficiários. Portugal beneficiará de uma verba de 102,7 milhões de euros.

São parceiros da Dançando com a Diferença no projeto INSUL’Arts, a Câmara Municipal do Funchal / Teatro Municipal Baltazar Dias, o Teatro Viriato (em Viseu) e a dybwickdans (Noruega).

Reservas / Informações:

Cocoon de Matthieu Ehrlacher

Dia 12 de Novembro no MUDAS.Museu da Arte Contemporânea da Madeira

Preço: Entrada Gratuita - Mediante reserva prévia

Reservas em: Tlf: 291 771 138 / Tlm: 92 706 9966 / Email: [email protected]