5 Sentidos

Teatro Municipal Baltazar Dias recebeu a actividade “Fora da Tela”

None
Foto: Carlota Andrade

Decorreu no Teatro Municipal Baltazar Dias mais uma iniciativa no âmbito do Roteiro Cultural Sénior, enquadrado no projecto ESCUTO – Espaço Cultural para Todos. Esta iniciativa gratuita e mensal, pretende proporcionar à população sénior, experiências marcantes nos vários espaços culturais municipais, estimulando vivências e memórias e despertando sentidos e emoções.

O grupo teve oportunidade de visitar e desenvolver actividades, durante este mês, no Museu Henrique e Francisco Franco, o Museu A Cidade do Açúcar, a Estação do Monte, a Biblioteca Municipal do Funchal e termina no Teatro Municipal Baltazar Dias com a iniciativa “Fora da Tela”, que pretende recordar o percurso cinematográfico de Virgílio Teixeira através de uma visita ao seu núcleo museológico e a visualização da curta metragem “As memórias que nunca se apagam” de Dinarte Freitas e Eduardo Costa.

Esta iniciativa tem como objectivo fomentar o envelhecimento activo e melhorar a qualidade de vida dos seniores, além de promover a participação cultural activa.

Esta iniciativa irá ocorrer até Julho de 2023.