Assaltos e violência

Ultimamente, tem se assistido a um número cada vez mais crescente de assaltos e violência na região, o que nos faz pensar a todos na segurança, ou melhor na falta dela.

Mais do que isso, faz nos pensar na justiça, que a meu ver promove este crescimento exponencial, uma vez que não há consequências para os fora da lei. Sim... não há consequência alguma, porque ficar com termo de identidade e residência, não é absolutamente nada!

Só é dado ainda mais forçar para que continue!!! Completa sensação de impunidade!

Agora... que sentimento ficam aqueles que levam a sua vida direita?!

Se eu deixar de pagar a luz, vêm cortar a luz; se eu deixar de pagar a água, cortam me a água, para não falar de um crédito a habitação!

Se eu, numa operação stop, não tiver comigo os meus documentos de identificação, sou punida por essa infração!

Por isso, volto a perguntar o que é termo de identidade e residência, para quem comete assaltos, agressões colocando em risco a vida das outras pessoas?

Assim, não vamos a lado nenhum... E cada vez mais se gera um sentimento de revolta e insegurança para andar nas ruas em pleno dia, chegando ao ponto de pensar nas ruas onde não passar.

Mais uma cadeia? Que assim seja, mas sem dúvida é preciso haver castigo a sério para os fora da lei, até para aqueles que se drogam em plena luz do dia!!!

Gasta se tanto dinheiro em tanta coisa, ao menos que se gaste para a instrução e correção da sociedade!

Joana Carvalho