Desporto

Nacional está já nos oitavos-de-final da Taça de Portugal

Foto ASPRESS
Foto ASPRESS

Nacional venceu o Tondela por 1-0 e continua na Taça de Portugal

O Nacional carimbou esta tarde o passaporte para os oitavos-de-final da Taça de Portugal ao vencer o Tondela por 1-0.

Em jogo da quarta eliminatória da prova, disputada no Estádio do Marítimo - devido aos alvinegros terem de cumprir um jogo de interdição no seu estádio – os madeirenses conseguiram o passaporte para a ronda seguinte com um golo apontado por Dudu, aos 75 minutos na marcação de uma grande penalidade.

De referir que o jogo pautou-se por um equilíbrio, pelo que não foi de estranhar que as equipas fossem para o intervalo empatadas a zero.

No segundo tempo a toada de jogo não se alterou, mas a equipa liderada por Filipe cândido chegaria ao golo a 15 minutos do fim. O golo alvinegro veio dar maior espectáculo ao encontro uma vez que o Tondela ‘carregou’ em termos ofensivos, tendo vindo a criar várias oportunidades de golo, algumas delas com o guarda-redes Rui encarnação a estar em grande plano.

O Nacional é assim a primeira equipa madeirense a continuar na prova, já que a AD Camacha foi eliminada, na manhã de hoje, diante do Académico de Viseu. Já A AD Machico apenas hoje entra em acção defrontando a B SAD, no Estádio do Jamor, pelas 11 horas.