Madeira

Escola da Lombada na Ponta do Sol volta a receber grupo de Erasmus romeno

None

Quatro professores e 10 alunos, da Școala Gimnazială George Emil Palade Buzău, na Roménia’ visitam durante a semana de 7 a 11 de Novembro a EB1/PE da Lombada Ponta do Sol, no âmbito de um projevto Erasmus Acção Chave 1 - Job Shadowing, intitulado ‘STE(A)M – an innovative approach for Generations Z and Alpha.

Segundo nota da instituição, nesta ocasião “pretendeu-se dar enfoque ao programa educativo português atentando na nova proposta da flexibilidade curricular que está a ser implementado na escola, não descurando o papel das comunidades de aprendizagem profissional – como garante da qualidade das oportunidades no fornecimento às escolas as competências reforçadas que, num contexto internacional, podem apoiar e garantir a qualidade de oportunidades para todas as crianças e jovens que no futuro se tornarão cidadãos ativos em um mercado globalizado apostando na qualidade de oportunidades para todos e uma maior consciência da cidadania europeia”.

O encontro ajudará também a "promover a ilha como destino turístico, através de visitas guiadas, para que se possa dar a conhecer a cultura", destaca a nota da instituição.

A visita de mobilidade do 'jobshadowing' é realizada em inglês, pelo que os participantes têm a oportunidade de ouvir, falar e compreender em inglês.

Em representação do secretário regional de Educação, o adjunto Artur Pereira, recebeu ontem, dia 8 de Novembro, no turno da tarde, o grupo participante neste projecto.