Madeira

Taxa de mortalidade atinge valor histórico na Madeira

None

A Madeira registou uma média de 9 óbitos por dia nos primeiros seis meses deste ano. Há meio século que não se verificava uma taxa de mortalidade tão elevada. O assunto faz a manchete da edição impressa do DIÁRIO desta segunda-feira.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a notícia que revela que as infracções contra animais dispararam após a pandemia. A GNR recebeu nos primeiros oito meses 251 queixas, mais do que em todo o ano de 2021. Nesta edição contamos a história de ‘Girassol’, a cadela encontrada paraplégica por maus tratos e que ganhou uma nova vida.

“Facada no coração fatal para sem-abrigo”, lê-se na chamada referente à notícia sobre o julgamento do homicídio ocorrido à porta do Mercado dos Lavradores e que se encontra agendado para 13 de Outubro no Juízo Central Criminal do Funchal (Edifício 2000). Entretanto, no último fim-de-semana, um ladrão esfaqueou um homem numa tentativa de roubo no Funchal.

“Albuquerque tem medo de vir ‘mano a mano’ com o PS”. É o que diz o líder parlamentar do PS, Rui Caetano, que desafia o presidente do PSD para ir a eleições sem coligação.

Por fim, referência para a notícia da inauguração de um terminal da Logislink (Grupo Sousa) que é vital para a Economia dos Açores.