Madeira

NÓS, Cidadãos! alerta que "vários alunos estão neste momento sem professores"

Partido demonstra preocupação com o "problema da escassez de docentes"

None

O Nós, Cidadãos! da Madeira alertou esta quarta-feira, 26 de Outubro, para o "o problema da escassez de docentes", que descreve estar a agravar-se, denunciando que "vários alunos estão neste momento sem professores". 

Há horários que não foram ocupados por docentes e há docentes que, por razões variadas, entretanto entraram de baixa médica, o que significa que vários alunos estão neste momento sem professores – e, portanto, sem realizarem aprendizagens –, nalguns casos a importantes disciplinas com exames nacionais. Nós, Cidadãos!

Perante a situação, o partido na Madeira direcciona um conjunto de questões à Secretaria Regional de Educação com o objectivo de encontrar respostas para o problema. O Nós, Cidadão! pretende saber quantos alunos das escolas públicas regionais continuam sem professores, qual o nível de gravidade da situação, se será necessário agilizar os processos de contratação de professores e quantas queixas têm chegado aos presidentes dos órgãos executivos das escolas relativas ao problema.