5 Sentidos

Alargado prazo de envio de propostas para publicação na revista TRANSLOCAL

None

A revista Translocal, uma publicação da CIERL – UMa, com o apoio da Câmara Municipal do Funchal, prorrogou a data limite para a recepção de propostas para publicação no nº9 (número não temático) da revista, para dia 15 de Novembro, revela o departamento de cultura da Câmara Municipal do Funchal através de uma nota de imprensa. 

Este projecto convida a explorar e discutir a possibilidade da transcendência do(s) lugar(es), físico(s) e virtual(is), entendendo-o(s) como espaço(s)/tempo(s) expandido(s), onde local e global surgem como realidades implicadas e dinâmicas. Analisará, com particular atenção, não só os processos geopolíticos, sociais, históricos e culturais de encontro local e urbano, como também as diversas formas de expressão artística resultantes desses fenómenos, entendendo que estes, na contemporaneidade e seja na cidade do Funchal ou seja em outras coordenadas, sempre implicam quer o desenvolvimento de laços de identificação local, quer a construção de ligações de pertença a diversas redes externas, situáveis para além-do-local". Departamento de cultura da Câmara Municipal do Funchal. 

Estes trabalhos devem respeitar diversas normas de edição, disponíveis no site da revista Translocal. Para além disso, os trabalhos propostos deverão ser enviados até 15 de Novembro para [email protected].