5 Sentidos

Dois projectos do 'Luz ao fundo do túnel' inaugurados esta terça-feira

None

Mais dois projectos artísticos, inseridos no movimento 'Luz ao fundo do túnel', serão inaugurados amanhã, pelas 19 horas, bairro da Nazaré. 

Promover o desenvolvimento de uma identidade sociocultural no maior bairro do Funchal, com o envolvimento e a participação activa da comunidade residente e de artistas madeirenses é o objectivo central de uma nova iniciativa da Olho.Te, no âmbito da qual serão descerrados, amanhã, dia 18, pelas 19 horas, mais dois projectos artísticos inseridos no movimento 'Luz ao fundo do túnel'".  Olho.Te

Segundo o presidente da Associação de Solidariedade Social de Utilidade Pública Olho.Te, Hugo Andrade, mentor e curador da iniciativa, 'Luz ao fundo do túnel' nasceu em 2016, com o "grande mecenato, numa primeira fase, da Fundação Calouste Gulbenkian, e, após a pandemia, da Direcção Regional da Cultura - Secretaria Regional de Turismo e Cultura".

O projecto conta já com intervenções artísticas em quatro túneis do bairro da Nazaré que foram devolvidos à comunidade como espaços de segurança, convívio e participação comunitária.

A cerimónia de apresentação formal destas novas 'luzes' nos túneis da Nazaré contará com a presença dos artistas convidados - Martim Velosa e Marco Fagundes - e diversas personalidades representativas do Governo Regional, autarquia, instituições parceiras e crianças, jovens e adultos que contribuíram para a realização dos projectos.