O que virá a seguir às eleições?

Nenhum partido vai obter uma maioria para governar. A instabilidade política e a ingovernabilidade estão ao virar da esquina..

O Presidente da República dará posse a um governo de direita ou de esquerda? Quais as condições que fixará para formar um governo? E se não houver entendimento?

O que sabemos é que a situação social e económica agravar-se-á e a extrema-direita está à espreita. Era importante que o P.S. e as restantes forças de esquerda se entendessem.

Se o país e os portugueses estão em primeiro lugar, qual a razão ou razões para não se chegar a acordo? Não dá para entender o disse e não disse entre P.S., Bloco e CDU, alguém compreendeu a anterior ruptura?

Quando os interesses partidários estão acima da razoabilidade quem mais perde é Portugal e os portugueses. Pior ainda, se nas eleições de 30 de Janeiro a esquerda tiver menos votos que a direita, Rui Rio assumirá a governação com todas as implicações políticas de ataque ao SNS, às lei laborais, aos salários e deve-se recordar que Rui Rio tem a justiça e a comunicação social como inimigos de estimação.

Portugal ficará a ganhar com uma maioria de direita?

Carlos Oliveira