5 Sentidos

Teatro Baltazar Dias integra produção internacional com casting em Lisboa

None

A versão portuguesa da nova ópera ‘Um Lobo à Porta’, de Vasco Mendonça, estará em cena no Teatro Luís de Camões, em 2023, com a particularidade de o Teatro Municipal Baltazar Dias integrar esta produção internacional da 'bird by bird PROJECTS'.

Assim, nos dias 13 e 14 de Janeiro, em Lisboa, mais propriamente no Teatro Luís de Camões, realizar-se-á uma audição para soprano, mezzo soprano e contratenor para o projecto 'A Wolf at the Door/Um Lobo à Porta'.

Este é um projecto dirigido a um público com idade inferior aos 35 anos e de origem diversa.

As candidaturas (que deverão incluir CV, fotografia e vídeo de uma apresentação) deverão ser enviadas ao cuidado da produtora Naomi Russel até amanhã, dia 4 de Janeiro, para o seguinte endereço de correio electrónico: [email protected]

As audições musicais terão lugar na parte da manhã e, à tarde, os cantores seleccionados irão trabalhar movimento e improvisação com Inne Goris.

Para a sessão da manhã, os candidatos deverão preparar uma ária lírica de reportório (séc. XVIII-XXI); e uma peça contemporânea (séc. XX-XXI). Caso a língua materna do candidato não seja o português, o mesmo deve preparar também uma peça em português.

É de salientar que os candidatos deverão ter concluído a formação em conservatório e, idealmente, ter experiência de palco e ser fluentes em português. Deverão também estar disponíveis para trabalhar em regime de freelancer na Europa.

‘A Wolf at the Door/Um Lobo à Porta’ é uma revisão musical tragicómica de contos tradicionais infantis, contada da perspetiva do lobo, abordando questões-chave no desenvolvimento de um sentido de comunidade – que, em vez de ódio e intolerância, deve basear-se no civismo, tolerância e em experiências partilhadas.

A ideia original e a música desta ópera para crianças são de Vasco Mendonça, o libreto de Gonçalo M. Tavares e a encenação de Inne Goris.

A ópera tem estreia marcada para o final de 2022 e a digressão portuguesa, que passará pelo Teatro Luís de Camões, acontece nos meses de Novembro e Dezembro de 2022 e Janeiro e Junho de 2023.

Além da parceria do Teatro Municipal Baltazar Dias, esta iniciativa conta também com o apoio do Teatro Municipal do Porto, do CineTeatro Louletano, do Dutch Nacional Opera, LOD e Philharmonie Luxembourg.