eleições legislativas Madeira

"Propostas específicas para a Região" são "cartão de visita" do MPT

None
Foto Aspress

"O MPT apresenta-se a estas eleições como sendo o único partido que porá os interesses da Região sobre interesses partidários, locais ou de certos empresários", assume o candidato do Partido da Terra à Assembleia da República.

Valter Rodrigues, em nota remetida à imprensa, critica os partidos que "declaram-se como paladinos dos interesses da Região, mas quando chega a hora da verdade aprovaram de legislação (como por exemplo, a Lei das Finanças regionais) que é contrária aos interesses regionais". "Tanto é contrária que agora propõem a sua alteração", observa.

O candidato destaca, por isso, a "autonomia política da coordenação regional do MPT", frisando que a "quantidade e qualidade de propostas específicas para a Região são o nosso cartão de visita". 

"O MPT não tem clientela a empregar, o que faz com que possa ser independente, objectivo e zelar exclusivamente pelos interesses da região", vincou.

Numa outra nota, Valter Rodrigues, refere que "muitos cidadãos regionais estão a ficar contra a autonomia política devido ao mau uso que dela faz o partido no pode", pelo que o MPT propõe-se a "voltar a dar confiança dos cidadãos na autonomia".