eleições legislativas Madeira

"Seremos a voz dos estudantes no parlamento", garante RIR

Partido defende educação "tendencialmente gratuita" e salários justos para recém formados

None

A candidatura do RIR à Assembleia da República deu início esta terça-feira, 25 de Janeiro à sua campanha eleitoral na Universidade da Madeira, dando continuidade à iniciativa realizada ontem pelo presidente do partido, Vitorino Silva.

Mais conhecido como Tino de Rans, o presidente do RIR deslocou-se aquela instituição de ensino para apelar ao voto dos jovens universitários, dando-lhes a garantia de que, se for eleito, estes terão um defensor decidido na Assembleia da República.

Os candidatos do RIR pelo círculo eleitoral da Madeira deram continuidade a esse apelo, pedindo aos estudantes que passem a palavra aos seus familiares, já que "são estes que, muitas vezes, fazem enormes sacrifícios para que os jovens possam acabar o curso".

A candidatura do RIR garante que defenderá na Assembleia da República "uma educação tendencialmente gratuita e tudo fará para que todos aqueles que concluírem o seu curso, possam ter como primeira opção trabalhar em Portugal".

O RIR defendeu ainda, que todos aqueles que concluem o curso, devem ter "um salário justo, pois o governo socialista e os seus parceiros congelaram os salários de todos os licenciados desde que chegaram ao poder, colocando a dúvida na cabeça dos jovens, se vale apena estudar para depois ir trabalhar por um salário colado ao salário mínimo".

Por estas razões o Partido RIR pede aos pais e avós deste país, que votem no RIR, pois seremos a voz dos estudantes no parlamento e não esqueceremos que para estes jovens estudarem, há muitos sacrifícios que devem ser tidos em conta, mas que o governo socialista continua a ignorar.