Madeira

Bombeiros Sapadores de Santa Cruz assinalam amanhã o seu aniversário

None

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz veio hoje a público parabenizar os Bombeiros Sapadores de Santa Cruz, que celebram amanhã, dia 22 de Janeiro, o aniversário. A efeméride será assinalada sem cerimónia comemorativa, pelos segundo ano consecutivo, devido à covid-19.

"Mais uma vez, a pandemia não permite assinalar esta data com a solenidade que ela merece, mas não quero deixar de dar os parabéns aos nossos soldados da paz, pelo brio e entrega que colocam na defesa dos bens e pessoas deste concelho", refere Filipe Sousa em nota de imprensa, sublinhando que "os bombeiros estão sempre na linha da frente nos momentos mais difíceis, sejam eles a pandemia, sejam a doença, as calamidades naturais ou os acidentes".

São estes homens que nunca hesitam em dirigir-se à linha da frente de qualquer ocorrência, sempre com a coragem e o profissionalismo que, com a toda a certeza, a nossa população reconhece e agradece. Todos nós sabemos que podemos contar com o nosso corpo de bombeiros, com estes homens que nunca viram as costas aos desafios, à ajuda a quem precisa, que nunca falham a palavra amiga nos momentos difíceis, ou a intervenção que salva vidas e que também dá as boas vindas a tantas outras vidas que chegam a este nosso mundo.

O autarca, que é também responsável pela Protecção Civil Municipal, deixou ainda a garantia de "tudo continuar a fazer" para "dotar a corporação de meios e condições de trabalho".