Casos do dia

Tripulantes de embarcação que faziam travessia do Atlântico a remos resgatados esta noite

None

Foram resgatados dois tripulantes que seguiam em alto mar num bote a remos e que ontem accionaram os meios de socorro, nomeadamente a Marinha e o SANAS.

O resgate dos tripulantes do barco a remos 'Albedo', que fazia a travessia do Atlântico, deu-se ao longo de todo o dia e desta noite. Apesar de estarem já perto de Tenerife, nas Canárias, acabaram apanhados pelo mau tempo que vem de sul e ficaram em apuros, pois remavam contra a corrente e o vento e a ondulação não ajudaram. 

O alerta foi lançado perto da hora de almoço de ontem e rapidamente accionado o NRP Mondego, alocado ao Porto do Funchal, que seguiu a rota a sul da Madeira.

Segundo foi possível apurar, devido às condições de mar péssimas, a opção Funchal foi descartada, tendo sido rebocados por uma embarcação do SANAS. É que apesar da situação crítica, os dois tripulantes ter-se-ão recusado a abandonar o 'Albedo'.

O barco a remos atracou na Calheta pelas 4 horas, tendo na última parte do trajecto sido acompanhado por uma equipa do SANAS que os rebocou a porto seguro por meio de um bote salva-vidas. Operação sempre acompanhada de perto pelo NRP Mondego.

Aguardamos informação da Marinha para saber mais pormenores, sendo certo que a esta hora o navio patrulha regressa à base.

Os tripulantes não terão necessitado de mais apoio médico, dado que nem sequer terão sido accionados os Bombeiros Voluntários da Calheta.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo