Madeira

Veleiro com uma tonelada de cocaína afunda-se nos mares da Madeira

Autoridades resgataram três tripulantes estrangeiros e recolhem 50 embalagens da droga com peso superior a uma tonelada

None

Operação 'Tempestade' juntou Polícia Judiciária, Marinha e Força Aérea Portuguesa

Um veleiro que transportava mais de uma tonelada de cocaína foi interceptado pelas autoridades a Sul da ilha da Madeira, no âmbito de uma operação de combate ao narcotráfico designada de 'Tempestade', mas a embarcação acabou por afundar-se, tendo sido resgatados três tripulantes suspeitos.

A Polícia Judiciária, a Marinha e a Força Aérea desencadearam, nos últimos dias, uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes por via marítima no decurso da qual foi possível localizar e interceptar um veleiro, denominado TAEPING UURAS, que estava a ser utilizado no transporte de grande quantidade de estupefaciente, informou o Gabinete de Imagem e Comunicação da Polícia Judiciária.

No interior da embarcação seguiam 3 cidadãos estrangeiros - dois homens e uma mulher - sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes, bem como mais de 50 embalagens de cocaína com um peso total estimado superior a uma tonelada, revela a PJ.

"Esta operação decorreu em pleno Oceano Atlântico, a Sul da Ilha da Madeira, sendo que as condições meteorológicas extremamente adversas que se faziam sentir obrigaram ao navio da Marinha resgatar os três tripulantes e parte do produto estupefaciente, acabando a embarcação por se afundar", refere aquele órgão de polícia criminal em comunicado de imprensa.

Conforme o DIÁRIO tem dado conta nesta edição digital, nos últimos dias a Capitania do Porto do Funchal emitiu à navegação avisos de vento forte e de agitação marítima, recomendando às embarcações que permaneçam nos portos de abrigo.

Neste momento, a ondulação é do quadrante Sudeste com vento forte e agitação marítima com ondas de 2,5 até 3,5 metros na costa Sul da ilha da Madeira, sendo de 3 a 4 metros na costa Norte.

A Investigação deste caso associado ao tráfico internacional de cocaína está a cargo do Departamento Central de investigação e Acção Penal (DCIAP), prosseguindo as diligências de investigação a cargo da Directoria do Sul Polícia Judiciária.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo