Desporto

VIII Trail de Câmara de Lobos já conta 450 atletas inscritos

Competição, com início agendado para dia 29 de Janeiro, foi apresentada hoje

None

A VIII edição do Trail de Câmara de Lobos, prova do Circuito Regional 'Trail Madeira', arranca no próximo dia dia 29 de Janeiro e conta, até ao momento com aproximadamente 450 atletas inscritos.

A apresentação da competição - um projecto da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira - 2021/2022, promovido pela Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra (ACDJS) e a Associação Cultural e Recreativa do Estreito (ACRE) - decorreu hoje, dia 19 de Janeiro, o Mercado Municipal do Estreito de Câmara de Lobos.

De salientar que as inscrições só terminam no dia 23 de Janeiro (domingo).

O VIII Trail de Câmara de Lobos engloba três percursos: Ultra Trail 44km 3200m D+, Trail Longo 24Km 1790m D+ e Trail Curto 12Km 517m D+.

A prova mais longa percorre as cinco freguesias do concelho de Câmara de Lobos e ainda com passagens pelos concelhos de São Vicente e Ribeira Brava.

O início das provas, nomeadamente do Ultra Trail (44Km), está agendado para as 06 horas do dia 29; às 08h30 inicia-se o Trail Longo (24km) e, por último, às 10h30 o Trail Curto (12km).

A partida da prova Ultra tem lugar no Centro da Vila do Estreito de Câmara de Lobos, junto à Praça do Mercado Municipal local. O Trail Longo terá como ponto de partida a freguesia do Curral das Freiras e o Trail Curto na freguesia do Jardim da Serra.

Todos os percursos como meta comum o Mercado Municipal do Estreito.