Seja bem-vindo à Madeira

Senhor Costa,

Seja bem vindo à Madeira.

Vamos lá a ver!

Como responsável que deve ser, antes de iludir de novo os Madeirenses que ainda acreditam em si, peça desculpa pelas promessas não cumpridas.

De novo em Machico e perante os mesmos seguidores, tenha ética e comece o discurso por pedir desculpa aos seus deputados e ao povo, por não ter tratado do ferry que o Senhor prometeu.

Peça desculpa pela lei das finanças regionais não estar actualizada.

Peça desculpa pelo facto de ser o governo da Madeira a pagar a comparticipação na Saúde dos elementos do seu governo destacados na PSP e na GNR, verba que já chega aos 20 milhões. Isto é vergonhoso, não é?

Peça desculpa porque o seu governo não paga nem deixa que o executivo da Madeira pague os instrumentos auxiliares de voo no aeroporto da Madeira. Sabia que o Senhor aterrou num aeroporto que não tem todas as condições para operar e muitos voos são anulados ou divergidos por falta dessa solidariedade da República?

Peça desculpa pelos lucros indevidos que o seu governo ganha com os juros de um empréstimo que Passos Coelho obrigou a Madeira a contrair e o senhor ainda não corrigiu.

Peça desculpa pelo facto do seu governo, em 6 anos, ainda não ter revisto o subsídio de mobilidade aérea. Entre outros aspectos, os Madeirenses têm um tecto 400 euros de preço de bilhete para usufruírem do subsídio de mobilidade aérea, mas a TAP não tem o mesmo limite, fazendo com que haja tarifários para a Madeira mais caros do que para Nova Iorque. Ah e sabe que para os Madeirenses pagarem apenas 86 euros têm de adiantar 300,400, 500 e tantos quantos a Sua Companhia aérea quiser…

Peça desculpa por não ter prorrogado os benefícios da Zona Franca. As Canárias tiveram o apoio de Madrid, mas o seu governo penalizou novamente.

Ah e já agora esclareça se o valor patrimonial dos hospitais velhos vão ser descontados no apoio que a República vai conceder ao novo hospital.

E a terminar, para que esta lista não se repita, se for eleito, faça uma ou duas reuniões anuais com os governos da Madeira e dos Açores para evitar estes impasses e essas promessas eleitoralistas e não cumpridas

Boa estadia e Contas Certas com a Madeira.

JF