Madeira

Frederico Rezende candidata-se a novo mandato no SANAS Madeira

Eleições realizam-se na próxima segunda-feira

None

Frederico Rezende é candidato a novo mandato como presidente da Direcção do SANAS Madeira, nas eleições para os órgãos sociais, que se realizam na próxima segunda-feira. Os candidatos aos órgãos sociais são praticamente os mesmos que concorreram nas eleições anteriores.

Ao DIÁRIO, Frederico Rezende disse que se recandidata para poder continuara a colaborar com o SANAS e, assim, dar um contributo à sociedade madeirense.

Questionado sobre a situação financeira da instituição, que encontrou muito endividada, o presidente recandidato diz que o SANAS, neste momento, não tem qualquer dívida, nem a fornecedores, nem financeira, nem ao Estado. Está tudo saldado. A última, que era bancária, foi paga, no ano passado.

Isso só foi possível, afirma Frederico Rezende, “servindo o SANAS e não se servindo do SANAS”.

O também engenheiro, conhecido pela sua actividade profissional no sector da construção e ao desporto náutico, explica como é que o SANAS se financia. A instituição é detentora de todo o capital de duas empresas: uma, com alguns anos, presta serviços à náutica de recreio; a outra, criada em 2021 por imposição legal do Instituto de Socorro a Náufragos, tem como objecto a prestação de serviços de nadador-salvador.

Para o novo mandato, a Direcção de Frederico Rezende propõe-se expandir a rede de estações, nomeadamente na Marina da Calheta, mesmo que comece apenas pelo Verão. O SANAS já conta com a colaboração do concessionário da infra-estrutura.

Também durante o novo mandato, o SANAS conta colocar ao serviço mais uma das quatro embarcações compradas há mais de 20 anos, depois de ter colocado duas durante o mandato cessante. Mas ainda é necessário comprar muito equipamento.

Frederico Rezende pretende, igualmente, colocar ao serviço a segunda ARUN, pois considera uma pena ter um equipamento com a qualidade que as ARUN têm, inoperacional.