eleições legislativas Madeira

“Rio não deve viabilizar coisa nenhuma”

None

“O PSD não deve viabilizar coisa nenhuma”. Foi esta a resposta peremptória de Miguel Albuquerque à pergunta no caso de António Costa obter uma maioria relativa nas Eleições Legislativas, marcadas para 30 de Janeiro, Rui Rio deveria viabilizar um governo socialista.

O presidente dos social-democratas espera que o Rio ou o PSD não seja uma “bengala de nenhuma solução que não seja aquela que apresenta”, expressou há instantes durante a visita à sala do futuro da escola Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, fazendo uma espécie de balanço ao próximo quadro político nacional em que não deixou de aplaudir o líder nacional do seu partido pela prestação que teve no debate televisivo de ontem.

Albuquerque afirmou que “os portugueses devem fazer uma opção clara e devem saber o que querem” sendo que na sua opinião o PSD é neste momento uma alternativa credível para contrariar o actual estado do país.

Antes lembrou que continuam em banho Maria alguns dossiers que continuam a ser alvo de um contencioso com Lisboa. Albuquerque recordou o financiamento do novo hospital, lembrou ainda a autonomia fiscal, a mobilidade aérea e o pagamento dos subsistemas de saúde. Questões que espera que Rio seja eleito primeiro-ministro para sejam rapidamente resolvidos, expressou.