Queremos lombas na Rua Dr. José Maria da Silva!!!

Na rua Dr. José Maria da Silva, em São Roque, onde recentemente foi inaugurado um novo acesso pela parte superior desta rua, com saída para a Estrada Comandante Camacho de Freitas, circula-se, invariavelmente, em excesso de velocidade.

Principalmente, no sentido descendente, esta rua, por ser uma recta, abre o apetite a quem gosta de carregar no acelerador e embalar rua a baixo, sem qualquer noção do perigo a que expõe quem nela circula: sejam outras viaturas ou simples transeuntes.

Nesta mesma rua, localiza-se uma urbanização onde vivem famílias com crianças, onde existem animais domésticos e onde os carros (até dos próprios moradores!) não respeitam quaisquer limites de velocidade impostos pelo Código da Estrada.

Há quem faça corridas e teste travões, fazendo peões; há viaturas pesadas embaladas a descer a rua; veículos de 2 rodas a esforçar o conta km; condutores que já circulam propositadamente em velocidade excessiva e insultos por quem não gosta de ser chamado à atenção pela irresponsabilidade de conduzir desta forma numa rua com estas características.

Nesta semana, assisti à queda de uma senhora que circulava na dita rua e que coincidiu com a passagem de uma viatura em alta velocidade que, quase a atingiu. Menos sorte, têm os animais domésticos que, têm o azar de ousar atravessar a estrada.

Até quando se vai tolerar esta situação? Até quando as autoridades competentes, a Câmara Municipal do Funchal, permitirá que esta situação se protele no tempo, impunemente? Quando é que irão prestar atenção aos apelos feitos pelos munícipes? Quando irão tomar medidas contrariando a forma como se circula nesta rua e decidem, como tem feito em tantas outras zonas da cidade, colocar lombas, impedindo dessa forma que numa rua pacata desta cidade, o perigo espreite a todo o momento.

Queremos lombas na Rua Dr. José Maria da Silva!!!

Paula Gonçalves