eleições legislativas Madeira

RIR alerta sobre isolamento dos porto-santenses

None

O partido RIR alerta para as condições "em relação aos transportes de e para o Porto Santo, condicionados pela paragem para manutenção durante 5 semanas do navio Lobo Marinho".

"Com esta paragem, os porto-santenses dispõem apenas de ligações aéreas que se mantêm em 2 ligações diárias. Os horários das mesmas, principalmente a última viagem de ida para o Porto Santo é às 18h30, o que implica que os passageiros tenham de estar no aeroporto às 17h. Ora se por exemplo, um cidadão porto-santense vier a uma consulta e esta atrase acaba por perder a viagem e terá de pernoitar na Madeira, implicando mais custos. Era bom, a operadora repensar este horário e adapta-lo às necessidades dos seus utilizadores especialmente durante a paragem do navio", reforça o RIR através de nota de imprensa.

"O que aqui questionamos e defendemos é o porquê da empresa detentora do monopólio das ligações marítimas entre ilhas que não apresenta prejuízos, não solicita a um parceiro português ou mesmo a um espanhol, um contrato para a manutenção dessa ligação marítima de forma a facilitar os porto-santenses? Certamente que iria conseguir um contrato a baixo custo", sublinha no mesmo comunicado.