eleições legislativas Madeira

JPP quer soluções para isolamento renovado do Porto Santo

None

O JPP veio hoje a público lamentar "o renovado isolamento que, a cada mês de janeiro, afeta gravemente a Ilha do Porto Santo".

"Com a oferta, por via aérea, reduzida a uma viagem de ida e volta e a ausência de ligação marítima diária regular, os porto-santenses vêem-se limitados no direito fundamental de viajar", afirma Élvio Sousa, criticando as medidas tomadas  para "mitigar" a situação.

Poderão dizer que foram tomadas medidas para mitigar esse isolamento e é verdade. Elas mitigam, mas não resolvem!

Nesta linha, o candidato do JPP às elições de 30 de Janeiro pelo JPP, comprometeu-se a "lutar na República, por ligações aéreas e marítimas que permita, por exemplo, aos jovens, manter uma agenda desportiva competitiva regular; que permita aos empresários manter ativos os seus pequenos negócios; que permita ao jovem casal madeirense que decidiu construir uma casa na Ilha Dourada, manter o orçamento estável, sem ver os custos disparar em Janeiro. Ou a obra parada".

"É fundamental defender o princípio da coesão territorial", reforçou, acrescentando  que "sem barco em Janeiro torna-se difícil a operacionalização do aeroporto do Porto Santo, como aeroporto de contingência".

"O isolamento do Porto Santo não tem que ser uma fatalidade! Os transportes são uma necessidade básica para os madeirenses e porto-santenses. O sector dos transportes é uma prioridade que o JPP quer ver resolvido, rapidamente, na República", rematou.