Eleições Autárquicas Madeira

Célia Pessegueiro não permitirá a instalação de jaulas de aquacultura na Ponta do Sol

None

A candidata do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Ponta do Sol e actual autarca, Célia Pessegueiro, garante que, enquanto o PS governar os destinos da edilidade, não permitirá que sejam instaladas jaulas de aquacultura no concelho.

Em conferência de imprensa realizada este domingo, 29 de Agosto, no cais da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro adiantou que entrou na autarquia uma proposta, remetida pela Direção Regional de Pescas, a solicitar parecer sobre a instalação de jaulas de aquacultura em frente à zona dos Anjos. A edil referiu que a câmara ainda não se pronunciou, mas que já foi dado conhecimento à vereação sobre esta matéria, aproveitando para deixar clara a posição da candidatura que volta a encabeçar: “Enquanto nós cá estivermos, não vamos permitir a instalação de jaulas de aquacultura na costa da Ponta do Sol!”.

Segundo a candidata, o município tem trabalhado nos últimos anos voltado para o mar, aproveitando precisamente as condições de atractividade e acessibilidade que a frente-mar proporciona, pelo que “não faz qualquer sentido a costa estar a ser prejudicada agora com a instalação deste tipo de indústria”.

Célia Pessegueiro evidenciou o potencial turístico e económico do mar para o concelho, reiterando: “enquanto nós aqui estivermos e enquanto a população entender que seja o PS a governar na Câmara da Ponta do Sol, nós não vamos permitir a instalação de jaulas aqui na costa”.

A candidata do PS critica esta intenção, ainda para mais numa altura em que o Governo ignora e deixa de lado os pescadores. Segundo afirmou, a lota da Madalena do Mar foi reabilitada, mas está fechada há mais de um ano e sem qualquer uso, apesar das insistências do município da Ponta do Sol para que pudesse ser disponibilizada aos pescadores.