Madeira

Câmara da Ponta do Sol organiza simulacro de resgate no Teleférico do Bacelo

None

A Câmara Municipal da Ponta do Sol promove, amanhã, dia 31 de Agosto, pelas 11 horas, um simulacro de resgate e salvamento de passageiros no Teleférico do Bacelo, situado nos Canhas.

Esta operação a estará ao cargo da Associação Humanitária de Bombeiros da Ribeira Brava e Ponta do Sol, através da equipa de Socorro e Resgate em Montanha, na valência de salvamento em grande ângulo/ambiente teleféricos. 

"O objectivo deste simulacro é testar a capacidade, rapidez e meios disponíveis perante uma situação de resgate e salvamento de passageiros durante a utilização do Teleférico do Bacelo", explica a autarquia em comunicado de imprensa.

Esta certificação permitirá pedir a habilitação de transporte de passageiros para este equipamento que, até agora, "tem sido utilizado apenas para transporte de mercadorias, nomeadamente cachos de banana, provenientes das plantações que se encontram em zonas distantes e de difícil acesso", avança a câmara, sublinhando que os agricultores locais possam assim a beneficiar deste meio de transporte.

"Com esta aprovação, será também criado um novo ponto de atração turístico, que permitirá dar a conhecer este recanto particular e encantador do concelho, que permite vislumbrar belas paisagens sobre a Madalena do Mar", acrescenta a mesma nota.