Eleições Autárquicas Madeira

PTP quer reverter taxa turística em Santa Cruz para investimento na água de rega

None

A candidatura do PTP, ao concelho de Santa Cruz, encabeçada por José Manuel Coelho, defendeu esta terça-feira, 7 de Setembro, que a taxa turística em Santa Cruz deve ser revertida para o investimento na água de rega, pois só assim, entendem ser possível preservar a paisagem do concelho.

"Sem água de rega não conseguiremos acabar com a desertificação progressiva nos nossos campos e o abandono total da actividade agrícola", explicou José Manuel Coelho.

O PTP entende que o ressurgimento da agricultura no concelho trará benefícios para o destino turístico e para a valorização do destino Madeira no seu todo.

"Os turistas preferem uma ilha verdejante com uma agricultura cheia de verde e com o colorido das plantas do que contemplarem paisagens áridas, cheias de mato seco e silvado", defendeu.

O destino Madeira pode e deve ser valorizado. Além disso combateremos a perigosa dependência em cerca de 80% na aquisição de produtos agrícolas importados do exterior da ilha quando temos um clima de muitos dias de exposição solar à volta do ano e com excelente capacidade produtiva e abundância de água que corre totalmente desperdiçada pelas ribeiras e riachos um pouco por todo o nosso concelho. Há mais vida para além do betão e do alcatrão.