Eleições Autárquicas Madeira

PS pretende criar 'Viveiro de Lojas de Artesãos' em Câmara de Lobos

None

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Câmara de Lobos, encabeçada por Jacinto Serrão, aposta na dinamização do comércio local, levando para a rua negócios e ideias que necessitam de apoio para se desenvolver ou que funcionam no formato digital. 

“Uma das nossas bandeiras é o desenvolvimento económico e do turismo. Desta feita, é nossa intenção criar um 'Viveiro de Lojas de Artesãos', posicionando-o na rua mais movimentada de turistas da cidade, a Rua João de Deus”, refere o candidato do PS.

A ideia do candidato é através da 'incubadora' de artesãos densificar o tecido comercial local e, simultaneamente, permitir que os produtos sejam testados num formato físico de venda ao público, reduzindo o risco associado ao investimento. Jacinto Serrão adianta que com esta iniciativa “o artesão pode avaliar o impacto do seu produto dentro de uma loja e, através deste ensaio, evoluir para um modelo de negócio diferente”.

Com a criação do 'Viveiro de Lojas de Artesãos', o candidato socialista acredita que Câmara de Lobos ganhará um novo atractivo turístico, que aproximará o artesanato local às pessoas que vivem e visitam o concelho. A par desse projecto, está ainda prevista a criação de roteiros turísticos que promovam as tradições e costumes do concelho.