Eleições Autárquicas Madeira

CDS quer criar bolsas de estacionamento em Câmara de lobos

None Ver Galeria

O candidato do CDS Lídio Aguiar à vice-presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, esteve esta terça-feira, 31 de Agosto, no sítio da Caldeira, apresentou as suas propostas para a localidade e criticou a falta de consideração por parte do PSD para com a sua oposição.

Lídio Aguiar falava em especifico sobre a proposta do CDS aprovada em 2019 pelo actual executivo camarário, que contemplava mais estacionamentos para motociclos na cidade, e que "continua na gaveta". Segundo o candidato, a atitude demostra "desconsideração" não só "com a oposição mas, também, para quem utiliza este tipo de transporte". 

O candidato apresentou ainda a sua proposta para a criação de bolsas de estacionamento para todo o concelho, com o objectivo de melhorar a segurança da população e garantir segurança aos condutores. 

Esta é uma proposta do CDS que será apresentada nas primeiras reuniões de Câmara, após eleições, para todo o concelho e que visa melhorar situações como esta que se vive aqui na Caldeira. Grande parte deste troço de estrada, uma das vias, tem carros estacionados e estamos aqui nos terrenos da antiga Escola, que é pertença desta Câmara, onde é possível (respeitando o ordenamento), criar um ou dois pisos de estacionamentos, sendo finalidade desobstruir já parte desta estrada. Em horas de ponta é um caos. O CDS tem conhecimento de outros exemplos idênticos no concelho e, por isso, o CDS acredita que esta proposta resolve e moderniza Câmara de Lobos.  Lídio Aguiar, candidato do CDS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos

Para além da mobilidade, a candidatura do CDS aposta na criação de um gabinete para o sector primário, "nomeadamente a agricultura, as pescas, a pecuária, podendo também ficar localizado na Caldeira que é o coração da produção agrícola por excelência", remata.