Madeira

“O Grupo Pestana conseguiu transformar o centro de Câmara de Lobos num centro de paragem e não apenas de passagem”

Pedro Coelho destaca a aposta hoteleira que está a revolucionar a cidade piscatória

None

Na inauguração, esta tarde, em Câmara de Lobos, do hotel Pestana Fisherman Village, localizado à Rua São João de Deus, no centro da cidade, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Coelho classificou esta segunda-feira de “dia histórico para Câmara de Lobos e em particular para a cidade de Câmara de Lobos”.

O autarca lembrou que foi em 2015 que começou a “caminhada” com o Grupo Pestana, ao lembrar o investimento hoteleiro que requalificou a baía, referindo-se à antiga lota desactivada que deu lugar ao “belíssimo” hotel Pestana Churchill Bay. A poucas dezenas de metros, surge agora o hotel Pestana Fisherman Village, com a particularidade de ser mais um investimento em Câmara de Lobos promovido pelo maior hoteleiro português, com mais de uma centena de hotéis em todo o mundo.

O regozijo é ainda mais vincado quando Pedro Coelho enaltece a grande transformação social e cultural que tem vindo a ser conquistada neste século, ao lembrar que há 20 anos a ‘vila’ piscatória era muito marcada “pelos estigmas que, felizmente hoje, são apenas do passado”.

Com vista para a baía, o autarca não deixou de registar o que considerou ser “um facto relevante e importante que valoriza o povo” que foi o Grupo Pestana ter “construído dois hotéis que distam, um do outro, menos de 50 metros”.

Desde a primeira hora confiante “no grande potencial turístico”, Coelho concretiza agora: “Os hotéis estão à vista, o emprego está sendo criado e a riqueza está sendo gerada”.

Neste particular salientou o papel e a responsabilidade social do Grupo Pestana, que abdicou de dotar o hotel de restaurante para deixar a restauração para os comerciantes locais, “para os pequenos empresários, para os bares da nossa baixa”, disse. Reforçou que “o Grupo Pestana conseguiu transformar o centro de Câmara de Lobos num centro de paragem e não apenas um centro de passagem. Hoje é bonito de ver turistas logo pela manhã passearem e consumirem na baixa”, complementou.

Acompanhado de todo o executivo, Pedro Coelho reafirmou que esta transformação decorre do “caminho com uma estratégia, com um plano bem definido, um trabalho não meu, não da minha equipa, mas sobretudo de todos aqueles que acreditam nesta terra, que acreditam em Câmara de Lobos”.