Madeira

Margarida Jardim expõe no Espaço do Artesão

O trabalho ‘À conversa com as flores’, composto por 34 pinturas, é inaugurado amanhã às 12 horas, no Campanário

None Ver Galeria

A exposição de pintura ‘À conversa com as flores’, de Margarida Jardim, é o próximo trabalho artístico que estará patente no Espaço do Artesão, na freguesia do Campanário, a partir desta quarta-feira, 1 de setembro, às 12 horas.

Em exposição estarão 34 pinturas criadas em 2017 no âmbito da Festa da Flor. O trabalho foi apresentado em diversos locais da Região e chega agora ao concelho da Ribeira Brava.

Margarida Jardim explica que a carga simbólica atribuída à exposição é sempre diferente, criando uma lógica adequada ao lugar ou momento. Neste caso concreto, vai envolver a Festa de Nossa Senhora do Bom Despacho. “Expressei vontade em fazer algo para essa celebração do Culto Mariano e a exposição será alterada na última semana de setembro”, refere a artista que tem nas flores a sua principal fonte de inspiração.

Margarida Jardim é professora e artista plástica. Nasceu na Madeira, onde fez formação em Pintura e Equipamento e Decoração. Em 1987 vai lecionar para Sintra. Aí foi aluna do mestre Duran Castimbert que lhe desperta a vontade de pintar. Depois de ter desenvolvido um vasto currículo artístico, participa em várias exposições coletivas e em 2014 apresenta a sua primeira exposição individual na Casa da Cultura de Santana, na Madeira. Desde então, tem feito diversos trabalhos artísticos e está representada em várias coleções particulares.

A inauguração da exposição está marcada para as 12 horas, e contará com a presença da vereação da Câmara Municipal da Ribeira Brava.