5 Sentidos

‘Sunsets à Brava’ são "aposta ganha" para dinamizar comércio e cultura

Evento terminou este sábado, 4 de Setembro, com o artista ribeira-bravense João Vinagre

None

Os ‘Sunsets à Brava’ encerraram este sábado com a voz do artista locar João Vinagre, proporcionando uma noite animada na baixa ribeira-bravense.

O evento, organizado pela Câmara Municipal, teve por objectivo "animar os fins de tarde do mês de Agosto para ajudar os comerciantes do centro da vila e proporcionar, em simultâneo, momentos de lazer" a visitantes e locais.

A vereadora da cultura faz um balanço "muito positivo" do evento, sublinhando que a missão estabelecida pela autarquia "foi superada com êxito". Sandra Vilanova recorda que este formato musical surgiu em 2020 como uma alternativa aos arraiais madeirenses suspensos pela pandemia e, aos poucos, "conquistou o seu próprio espaço".

“Foi uma aposta ganha quer na dinamização do comércio, quer na oferta cultural que possibilitou a realização de nove espectáculos com vários artistas ribeira-bravenses e outros madeirenses”, diz a vereadora da cultura.

Em nota de imprensa, a autarquia salienta que os empresários da baixa "aplaudem a iniciativa camarária" que se realizou pelo segundo ano consecutivo. Vítor Gomes, Marcelino Pita e José Luís foram alguns dos comerciantes que manifestaram a sua satisfação junto do edil e pedem a continuação dos eventos.