Agência de compra e venda de votos, Ldª

- Bom dia, menina.

- Bom dia, meu caro senhor, faça o favor.

- Sobre a compra de uns votos que necessito, será que posso ser atendido?

- Tem marcação?

- É verdade que não.

- Pois, as coisas estão complicadas, tenho a agenda sobrecarregada.

- Acredito, mas como tanto necessito, se me der um jeitinho, não se vai dar mal comigo. Será que estou a me fazer entendido?

- Sim, sim, meu caro senhor, para bom entendedor… aguarde um momento, por favor.

- Minutos depois:

- Faça o favor de entrar. O Senhor Doutor vai atende-lo, mesmo na sua hora de almoçar.

- Agradeço, menina, a sua amabilidade, depois falarei consigo mais tarde.

- Senhor Doutor dá licença que entre?

- Pode entrar e por favor sente-se.

Segundo a minha secretária me confidenciou o senhor está um tanto ou quanto atrapalhado para ganhar a eleição para a qual é candidato e gostaria que a nossa Agência adquirisse os votos necessários que lhe assegurasse o mandato?

-É exatamente como está a falar… desde que eu não tenha muito de pagar!

- Bom, a nossa Agência limita-se a ganhar uma comissão, quanto ao custo total da operação depende do que conseguirmos negociar com os clientes.

Uns pretendem receber em dinheiro, outros em cabazes de alimentos.

- E o Sr. Doutor será que me pode dizer, se este contrato que vou fazer, só é válido para este ato eleitoral ou se posso contar com estes votos - que vou comprar - para todas as eleições que a LEI me permita candidatar?

- Bom, cada coisa no seu lugar.

Se bem entendo, aquilo que o senhor candidato pretende, são votos para vencer o ato eleitoral neste momento e que também lhes garanta vencer todas as eleições futuramente.

- Exatamente. Seria conveniente.

- Bom, nesse caso, nós temos um pacote de votos, que já vem de tempos remotos, precisamente da era da “DEMOCRACIA SALAZARISTA” que lhe garante PODER para toda a sua vida e com profundos benefícios, não só para si, como para toda a família e amigos.

E assim que termine os mandatos, a Agência coloca-o noutro lado, ainda com melhor ordenado e se tiver sorte tem emprego e regalias sociais até o dia da sua morte.

- Se o Senhor Doutor me conseguisse isso, eu lhe ficaria muito agradecido e pagaria quanto fosse preciso. E será que posso confiar de que me darão os votos depois de os pagar?

- Não tenha essa preocupação. Eles portam-se como “cãezinhos de estimação”. Ao cão dá-lhe o osso para roer, a eles basta ir-lhes dando algo para comer e…beber!

- Mais uma pergunta, não me leve a mal, mas esta coisa de comprar votos é legal?

- Desde que seja para atingir o PODER, para ajudar o povo, servir o povo, proteger o povo, mimosear o povo e nem que seja só para falar no povo, nada tem a temer!

- Estamos então combinados. Daqui por uns dias venho fazer o pagamento e levar os votos comprados.

- Muito boa tarde e muito obrigado.

Juvenal Pereira