Madeira

Quinta Pedagógica dos Prazeres terá nome do antigo pároco

Novo padre da paróquia, Roberto Aguiar, fez anúncio de homenagem ao antecessor Rui Sousa durante a sua posse que decorreu esta tarde

Foto Eugénio Perregil
Foto Eugénio Perregil

Esta tarde decorreu a tomada de posse do novo padre da paróquia dos Prazeres, o padre Roberto Aguiar. No final da celebração o novo pároco prestou uma homenagem ao seu antecessor, o padre Rui Sousa pelo trabalho realizado durante 23 anos naquela paróquia e onde ressalvou a criação do projecto inédito em Portugal da Quinta Pedagógica dos Prazeres.

O padre Roberto Aguiar no final da celebração dirigiu umas breves palavras onde destacou o projecto da Quinta Pedagógica e referindo que “vejam o movimento que se gera nas tardes de Domingo, é bem revelador da importância educacional deste espaço e do quanto isto beneficia toda a economia local da freguesia dos Prazeres, só não vê quem anda cego ou anda a dormir", atirou.

Por isso, "a Quinta Pedagógica dos Prazeres passará a ser denominada de Quinta Pedagógica dos Prazeres - Padre Rui Sousa", anunciou. "É mais do que justa esta homenagem, porque assim se marca o futuro com o nome daquele que foi o seu mentor e fundador. Assim, todos os que vierem por bem a este lugar saberão da pessoa que primou pela diferença nesta Freguesia dos Prazeres nos primeiros alvores do século XXI”, justificou.

A celebração da tomada de posse do novo padre dos Prazeres foi presidida pelo Vigário Geral da Diocese do Funchal, o Cónego José Fiel de Sousa e concelebrada por vários sacerdotes.