Eleições Autárquicas Madeira

Passes gratuitos para antigos combatentes entram amanhã em vigor

‘Funchal Sempre à Frente’ congratula-se com concretização de reivindicação dos ex-militares

None

A candidatura ‘Funchal Sempre à Frente’ veio hoje a público congratular-se com a aprovação, na passada quinta-feira, da isenção do pagamento dos transportes públicos para os ex-combatentes, fruto de uma reivindicação apresentada pelos antigos militares a Pedro Calado.

Conforme já havia sido noticiado, a medida entra em vigor esta segunda-feira, dia 6 de Setembro.

Antigos combatentes passam a ter passes gratuitos

O secretário regional da Economia, Rui Barreto, reuniu-se, esta manhã, com vários membros da delegação do Funchal da Liga dos Combatentes, onde teve oportunidade de confirmar a entrada em vigor, já a partir da próxima segunda-feira, do novo tarifário dos transportes públicos, o qual prevê passes gratuitos para os ex-combatentes, estimados em cerca de dois mil na Região.

Acompanhado de outros elementos da sua equipa, Pedro Calado visitou as instalações do antigo Paiol Geral do Funchal, sede do Núcleo do Funchal da Liga dos Combatentes, na freguesia de São Pedro. Na ocasião, o cabeça-de-lista à Câmara Municipal do Funchal (CMF) assumiu o compromisso de sensibilizar as entidades competentes para a resolução desta reivindicação, tendo recebido devido acolhimento por parte do Governo Regional que se prontificou de imediato a conceder aos antigos combatentes o acesso gratuito aos transportes públicos. 

A medida, que começa a produzir efeitos amanhã, abrange cerca de dois mil beneficiários, entre antigos combatentes e viúvas destes.

Para Pedro Calado "esta é uma forma de enaltecer e homenagear o espirito de sacrifício e de glória dos antigos combatentes que deram o melhor de si pela pátria". "Deram anos da sua vida em defesa da nação e da região e merecem maior respeito e dignidade", sulinhou.

Nesta visita, Pedro Calado garantiu ainda que, se ganhar a autarquia, "apoiará a recuperação da Casa do Combatente e a construção de seis apartamentos num terreno contíguo, permitindo ajudar os antigos militares a ter autonomia financeira".

Na sede do Núcleo já foram realizadas algumas obras, que permitem a realização de alguns eventos particularmente de convívios.